quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O Poder e a Negociação

Entende-se como poder a capacidade de fazer com que as coisas sejam realizadas e de exercer controle sobre os acontecimentos, sobre pessoas, situações e sobre si próprio.

Em uma negociação competitiva, é desejável trabalhar no sentido de aumentar o próprio poder e reduzir o poder do outro negociador.

O poder permite-lhe influenciar as pessoas e alcançar seus objectivos.

Todos nós temos muito poder é uma questão de crença pessoal. Os negociadores que acreditam possuir poder transmitem essa crença aos outros e obtêm acordos muitos melhores do que os que acreditam não ter poder.

4 comentários:

Kado - Ribeirão Preto SP disse...

Prefiro utilizar da palavra LIDERANÇA no lugar de PODER. O Poder nos remete a autoridade imposta e a liderança ela é exercida naturalmente

Anónimo disse...

acredito eu que se as empresas utilizassem mais a liderança (influenciar pessoas de boa vontade) tanto as empresas como os colaboradores iriam ganhar muito mais.

Anónimo disse...

TRATA-SE CLARAMENTE DE PODER, PODER NEGOCIAL. JÁ AGORA,O LIDER NÃO TEM PODER? O MAL NÃO ESTÁ EM O TER, MAS SIM NA FORMA COMO O USA.

Anónimo disse...

Penso que não compreenderam a diferença da matéria tratada. Antes de mais muito obrigado pelo post pois ajudou-me num trabalho. Aos restantes membros este poder é ao nivel da negociação e de como vamos usar o nosso poder para retirar o melhor a nosso favor e a estarmos em vantagem numa negociação. Não tem diretamente a ver com o ser lider e de como liderar os colaboradores.