"Escuto mas não sei
Se o que oiço é silêncio
Ou deus
Escuto sem saber se estou ouvindo
O ressoar das planícies do vazio
Ou a consciência atenta
Que nos confins do universo
Me decifra a fita
Apenas sei que caminho como quem
É olhado amado e conhecido
E por isso em cada gesto ponho
Solenidade e risco"
in, Escuto (Sophia de Mello Breyner Andresen)
sábado, 21 de maio de 2011
sábado, 7 de maio de 2011
Diferenças
Qual é a diferenca entre um psicótico, um esquizofrénico e um
psiquiatra?
O psicótico contrói castelos no ar.
O esquizofrénico mora neles.
O psiquiatra cobra a renda.
psiquiatra?
O psicótico contrói castelos no ar.
O esquizofrénico mora neles.
O psiquiatra cobra a renda.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
sábado, 30 de abril de 2011
Parábola do Porco-espinho
Durante a era glaciar muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram...
Moral da História
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.
(texto recebido por e-mail)
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram...
Moral da História
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.
(texto recebido por e-mail)
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Métodos para o Sucesso Marketing na Internet
Há muitas maneiras de promover o seu negócio on-line, algumas mais eficazes do que outras. Os seguintes métodos vão ajudá-lo a gerar tráfego para seu site e também gerar dinheiro para a sua carteira.
1. Uma coisa que agrada a todos são coisas grátis. Pense nas amostras de presunto oferecido, você realmente quer um pedaço de presunto? Claro que não! Mas você levá-lo simplesmente porque ele é gratuito e alguém é bom o suficiente para oferecer a você. O mesmo princípio aplica-se com informações ou serviços oferecidos a partir do seu site. Você pode enviar newsletters livre, oferecer um período de teste gratuito, ou promover um sorteio. Esta pode ser uma forma eficaz de obter informações a seus clientes potenciais, criar vendas ou para gerar tráfego para seu site.
2. O seu site contém informações sobre um produto ou serviço em que você é especialista? Poderá usar esse conhecimento para gerar tráfego para seu site, escrevendo artigos na sua área de especialização para outros sites (ou blogs). A maneira mais eficaz de usar estes artigos é escrevê-los de graça e pedir em troca promoção do seu site.
3. Alguns motores de busca permitem que o site compre a sua classificação. Esta é uma excelente técnica de marketing na Internet que é eficaz e barata. Nos programas pay-per-click, o site apenas será cobrado para quem a visitar a página, ao contrário de banners que podem ser vistos por milhões, mas só usado por poucos. Ao usar o pay-per-programa clique você será solicitado a escolher palavras-chave e quando estes são inseridos seu site vai aparecer e se o internauta escolhe para ver o seu site, você é cobrado por clique. Muitos programas pay-per-click vão oferecer também outros benefícios, tais como a actualização das listas de palavras-chave usadas.
4. Você deve-se lembrar que os outros estão no mesmo barco que você. Você pode escolher a rede com aqueles que têm ideias de marketing semelhantes. Quando a rede será capaz de compartilhar links e referem-se uns aos outros clientes. Você deve sempre ter muito cuidado ao escolher um parceiro de rede como tudo o que você recomendaria é um reflexo de si mesmo ou seu produto e, portanto, você deve ter certeza que seu parceiro de rede é uma fonte confiável de informações.
5. Simplesmente porque o seu site está on-line, não significa que tenha toda a publicidade deveria ter. Anuncie em jornais, TV, rádio ou pode até mesmo enviar um comunicado à imprensa para obter a sua informação para milhares de pessoas em todo o país.
1. Uma coisa que agrada a todos são coisas grátis. Pense nas amostras de presunto oferecido, você realmente quer um pedaço de presunto? Claro que não! Mas você levá-lo simplesmente porque ele é gratuito e alguém é bom o suficiente para oferecer a você. O mesmo princípio aplica-se com informações ou serviços oferecidos a partir do seu site. Você pode enviar newsletters livre, oferecer um período de teste gratuito, ou promover um sorteio. Esta pode ser uma forma eficaz de obter informações a seus clientes potenciais, criar vendas ou para gerar tráfego para seu site.
2. O seu site contém informações sobre um produto ou serviço em que você é especialista? Poderá usar esse conhecimento para gerar tráfego para seu site, escrevendo artigos na sua área de especialização para outros sites (ou blogs). A maneira mais eficaz de usar estes artigos é escrevê-los de graça e pedir em troca promoção do seu site.
3. Alguns motores de busca permitem que o site compre a sua classificação. Esta é uma excelente técnica de marketing na Internet que é eficaz e barata. Nos programas pay-per-click, o site apenas será cobrado para quem a visitar a página, ao contrário de banners que podem ser vistos por milhões, mas só usado por poucos. Ao usar o pay-per-programa clique você será solicitado a escolher palavras-chave e quando estes são inseridos seu site vai aparecer e se o internauta escolhe para ver o seu site, você é cobrado por clique. Muitos programas pay-per-click vão oferecer também outros benefícios, tais como a actualização das listas de palavras-chave usadas.
4. Você deve-se lembrar que os outros estão no mesmo barco que você. Você pode escolher a rede com aqueles que têm ideias de marketing semelhantes. Quando a rede será capaz de compartilhar links e referem-se uns aos outros clientes. Você deve sempre ter muito cuidado ao escolher um parceiro de rede como tudo o que você recomendaria é um reflexo de si mesmo ou seu produto e, portanto, você deve ter certeza que seu parceiro de rede é uma fonte confiável de informações.
5. Simplesmente porque o seu site está on-line, não significa que tenha toda a publicidade deveria ter. Anuncie em jornais, TV, rádio ou pode até mesmo enviar um comunicado à imprensa para obter a sua informação para milhares de pessoas em todo o país.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Politica em Portugal II
Problemas estruturais não resolvidos, excesso de optimismo e a eclosão de impactos externos negativos conduziram as finanças públicas para uma das situações mais difíceis da história.
sábado, 12 de março de 2011
Politica em Portugal
O copo meio vazio ou meio cheio? Não, definitivamente, o copo está não só totalmente vazio, como absolutamente quebrado.
sexta-feira, 11 de março de 2011
Visão Utópica
Esta sociedade ainda não percebeu que antes de reivindicarmos os direitos, temos que cumprir os nossos deveres. Pelo facto de a Constituição da República consagrar o direito ao trabalho, ela não cria trabalho nem obriga ninguém a criá-lo, tem que ser as pessoas a organizarem-se da melhor forma para o conseguir. Quando não há possibilidade de se conseguir um bom emprego, tem que sujeitar a um menos qualificado, geralmente começa-se sempre pela base.
quarta-feira, 2 de março de 2011
Reconheça os Limites do Adversário
Assim que tiver estabelecido os seus limites, faça as mesmas perguntas para os limites da outra parte. Pelo historial de negociação com eles, ou com alguém idêntico, deverá ter uma boa ideia do que será a proposta deles.
A pesquisa da etapa de preparação ajudá-lo-á a perceber os objectivos principais e prováveis limites da outra parte. Pode então compará-los com os seus, para reconhecer as áreas de sobreposição e as que poderão causar alguma discussão.
A pesquisa da etapa de preparação ajudá-lo-á a perceber os objectivos principais e prováveis limites da outra parte. Pode então compará-los com os seus, para reconhecer as áreas de sobreposição e as que poderão causar alguma discussão.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Negociação e as semelhanças com o Xadrez
Negociação tem muitas semelhanças com uma partida de xadrez. Em ambas é preciso conhecer o outro "jogador", planear cada acção com cuidado; usar estratégias e tácticas para obter melhores posições e quase sempre, ceder peças para ganhar outras em troca. A grande diferença é que, numa negociação ideal, as partes envolvidas encerram o jogo igualmente vitoriosas.
Poderíamos dizer que NEGOCIAÇÃO é um processo em que partes distintas buscam a aceitação de suas ideias, interesses ou propósitos, tendo como objectivo comum o alcance de um resultado consensual que satisfaça a expectativa de ambas.
Poderíamos dizer que NEGOCIAÇÃO é um processo em que partes distintas buscam a aceitação de suas ideias, interesses ou propósitos, tendo como objectivo comum o alcance de um resultado consensual que satisfaça a expectativa de ambas.
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