sexta-feira, 29 de abril de 2011

Métodos para o Sucesso Marketing na Internet

Há muitas maneiras de promover o seu negócio on-line, algumas mais eficazes do que outras. Os seguintes métodos vão ajudá-lo a gerar tráfego para seu site e também gerar dinheiro para a sua carteira.

1. Uma coisa que agrada a todos são coisas grátis. Pense nas amostras de presunto oferecido, você realmente quer um pedaço de presunto? Claro que não! Mas você levá-lo simplesmente porque ele é gratuito e alguém é bom o suficiente para oferecer a você. O mesmo princípio aplica-se com informações ou serviços oferecidos a partir do seu site. Você pode enviar newsletters livre, oferecer um período de teste gratuito, ou promover um sorteio. Esta pode ser uma forma eficaz de obter informações a seus clientes potenciais, criar vendas ou para gerar tráfego para seu site.

2. O seu site contém informações sobre um produto ou serviço em que você é especialista? Poderá usar esse conhecimento para gerar tráfego para seu site, escrevendo artigos na sua área de especialização para outros sites (ou blogs). A maneira mais eficaz de usar estes artigos é escrevê-los de graça e pedir em troca promoção do seu site.

3. Alguns motores de busca permitem que o site compre a sua classificação. Esta é uma excelente técnica de marketing na Internet que é eficaz e barata. Nos programas pay-per-click, o site apenas será cobrado para quem a visitar a página, ao contrário de banners que podem ser vistos por milhões, mas só usado por poucos. Ao usar o pay-per-programa clique você será solicitado a escolher palavras-chave e quando estes são inseridos seu site vai aparecer e se o internauta escolhe para ver o seu site, você é cobrado por clique. Muitos programas pay-per-click vão oferecer também outros benefícios, tais como a actualização das listas de palavras-chave usadas.

4. Você deve-se lembrar que os outros estão no mesmo barco que você. Você pode escolher a rede com aqueles que têm ideias de marketing semelhantes. Quando a rede será capaz de compartilhar links e referem-se uns aos outros clientes. Você deve sempre ter muito cuidado ao escolher um parceiro de rede como tudo o que você recomendaria é um reflexo de si mesmo ou seu produto e, portanto, você deve ter certeza que seu parceiro de rede é uma fonte confiável de informações.

5. Simplesmente porque o seu site está on-line, não significa que tenha toda a publicidade deveria ter. Anuncie em jornais, TV, rádio ou pode até mesmo enviar um comunicado à imprensa para obter a sua informação para milhares de pessoas em todo o país.

1 comentário:

Andressa Silva disse...

é assim que se faz...adorei as dicas.