domingo, 9 de setembro de 2007

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes


HÁBITO 1 - Seja Pró activo
Ao praticar este princípio, você passa a assumir novos desafios, a aceitar responsabilidades e melhora a produtividade final.

HÁBITO 2 - Comece Com o Objectivo em Mente
Antes de começar qualquer tarefa, o resultado final deve ser mentalizado. Continuamente, deve ser avaliado se o caminho que está sendo percorrido está correcto e se levará ao destino traçado.

HÁBITO 3 - Primeiro o Mais Importante
Este hábito incentiva a pessoa a agir e dar prioridade às tarefas que mais importantes. Ensina a não perder tempo com o que não é prioritário e a focar as acções nas coisas mais importantes.

HÁBITO 4 - Pense Ganha-Ganha
Este hábito resolve conflitos e ajuda a pessoa a buscar soluções mutuamente benéficas, além de proporcionar relacionamentos pessoais e profissionais mais saudáveis e duradouros na vida pessoal e no trabalho.

HÁBITO 5 - Procure Primeiro Compreender, Depois Ser Compreendido
A prática deste hábito, baseado na habilidade da escuta, favorece um entendimento mais profundo das questões e uma comunicação mais clara com as pessoas.

HÁBITO 6 - Crie Sinergia
Ensina a tirar proveito das diferenças e a descobrir opções e alternativas melhores do que o meu jeito ou o seu jeito.

HÁBITO 7 - Afine o Instrumento
A evolução contínua de cada um nas áreas social, emocional, física e intelectual, aumentará significativamente a produtividade individual e a da empresa.

Fonte

Sem comentários: