sábado, 12 de março de 2011

Politica em Portugal

O copo meio vazio ou meio cheio? Não, definitivamente, o copo está não só totalmente vazio, como absolutamente quebrado.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Visão Utópica

Esta sociedade ainda não percebeu que antes de reivindicarmos os direitos, temos que cumprir os nossos deveres. Pelo facto de a Constituição da República consagrar o direito ao trabalho, ela não cria trabalho nem obriga ninguém a criá-lo, tem que ser as pessoas a organizarem-se da melhor forma para o conseguir. Quando não há possibilidade de se conseguir um bom emprego, tem que sujeitar a um menos qualificado, geralmente começa-se sempre pela base.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Reconheça os Limites do Adversário

Assim que tiver estabelecido os seus limites, faça as mesmas perguntas para os limites da outra parte. Pelo historial de negociação com eles, ou com alguém idêntico, deverá ter uma boa ideia do que será a proposta deles.
A pesquisa da etapa de preparação ajudá-lo-á a perceber os objectivos principais e prováveis limites da outra parte. Pode então compará-los com os seus, para reconhecer as áreas de sobreposição e as que poderão causar alguma discussão.