sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Frases

"A educação tem raízes amargas, mas os frutos são doces".

(Aristóteles)

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Olhe para os lados ao atravessar

Quando falamos em atingir metas e objectivos, lembramo-nos sempre de olhar para frente, mas se não olharmos a volta para saber o que está acontecer, podemos ser atropelados por alguém que vem noutro sentido. É importante saber que outras vias de acesso podem cruzar com os nossos caminhos.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Frases

"A chave da negociação é o autoconhecimento, é conhecer bem o seu negócio e a si mesmo, assim como o outro lado."

(Denise Manfredi)

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Frases

No mundo dos negócios e na vida em cada problema ocorrem oportunidades para serem desvendadas.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

As Necessidades Fisiológicas

As necessidades fisiológicas ou homeostáticas, giram à volta da satisfação dos implusos e desejos biológicos, tais como a fome, a sede, a fadiga e o sexo - tudo manifestaçõesdos esforços do corpo para manter um estado normal e equilibrado.
Um negociador experiente, consciente das necessidades de todas as partes, preparará um ambiente confortável, dando tempo para pausas para café, fornecendo instalações sanitárias e programando intrevalos regulares para as refeições em negociações prolongadas.

sábado, 11 de agosto de 2007

Frases

"Tudo de bom acontece às pessoas com disposição alegre."

(Voltaire)

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Pergunte com Eficácia

Fazer pergunta ao adversário pode revelar muito acerca da posição que este tem na negocição, embora tenha de ler nas entrelinhas para fazer os juízos mais acertados. Coloque questões abertas, começando com "porquê", "como", "quem", e o "o quê" para o levar a falar livermente.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Negoceie de Forma Positiva

Os negociadores de sucesso são excelentes comunicadores. Utilizam técnicas de conversação para determinar o que a outra parte precisa e saber como ir ao encontro dessa necessidade sem ceder demasiado.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Lide com a Desonestidade

A pior artimanha é mentir, e a desonestidade quebra a confiança - muitas vezes de tal maneira que quererá desistir imediatamente da negociação. Numa situação de dúvida peça educadamente que lhe clariquem a situação.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Uma Concessão Final

Tenha cuidado, durante a fase inicial de uma negociação, com concessões que podem servir de alavanca para a conclusão. Deixe o maior número de questões menores em aberto até ao final, para que as possa utilizar como concessão final.

Retenha, deliberadamente, um assunto para fazer uma concessão final, utilize como vantagem por exemplo a avidez por dinheiro.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Frases

"Nunca te esqueças que o poder do silêncio, aquela pausa desconcertante que nunca mais acaba e pode mesmo levar o adversário a recuar."

(Lance Morrow)

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Frases

"A excelência consiste em fazer algo comum de maneira não comum."

(Booker Washington)

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Frases

A criatividade surge quando correlacionamos factos observados em uma nova ordem.